8 dicas para um site de imobiliária aparecer no Google

8 dicas para um site de imobiliária aparecer no Google

Dicas SEO site

A concorrência no mercado de imóveis é grande e é preciso destacar-se para fazer bons negócios. Uma ótima forma para isso é fazer com que o site de sua imobiliária apareça  mais facilmente no Google, por meio de práticas de SEO (da sigla em inglês “Search Engine Optimization” ou otimização para mecanismos de buscas).

Indicamos a contratação de um profissional para fazer ou reformular seu site, com base nas técnicas de SEO, mas já adiantamos algumas coisas que precisam ser feitas nas páginas desde já.

1. Deixe o carregamento de seu site ficar o mais rápido possível

O Google prioriza sites que carregam rapidamente. Então, peça ao seu desenvolvedor para que evite implementar itens pesados, faça um site leve, bonito e com bastante conteúdo. Para saber a velocidade em que o seu site está carregando, uma ferramenta é o Google PageSpeed (https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/).

2. Crie um site que se adapte aos diferentes tamanhos de telas

Essa adaptação aos diferentes formatos de tela, tanto para computador quanto para dispositivos móveis (como tablet e smartphones), acontece quando o site é “responsivo”. Assim, o site fica acessível em qualquer tecnologia, além disso, o Google indexa melhor os sites responsivos.

3. Faça um título coerente com a página

Para as páginas e posts do seu blog, se tiver, crie títulos que correspondam aos conteúdos diretamente. Caso isso não seja feito, as pessoas que clicam para entrar na sua página por meio do Google, saem logo ao perceberem que não há o conteúdo procurado. Assim, o mecanismo de busca vai diminuindo a pontuação da página e até mesmo do site.

Outra dica quanto ao título é deixá-lo com cerca de 50 caracteres com espaço, pois o Google corta títulos muito maiores que isso. Além disso, deixe a frase mais procurada e relacionada ao conteúdo à esquerda – para seus conteúdos se destacarem nos buscadores.

4. Utilize uma palavra-chave ou mais no título, repita-a no conteúdo e acrescente sinônimos

Ao focar no conteúdo, utilize uma palavra-chave (por exemplo, “aluguel de imóvel”), no título e também no primeiro parágrafo. Você pode pesquisar qual é o termo mais buscado no Google Trends (www.google.com.br/trends), uma ferramenta que permite comparar o volume de buscas das palavras e termos no Google. No restante do texto, você pode usar sinônimos para construir novos termos.

5. Deixe a URL (endereço) com o título escrito

Os mecanismos de busca leem melhor as URLs que estejam com as palavras do título da página. Por exemplo, se o post de um blog tem o título “Alugar imóveis no Rio de Janeiro”, o final do endereço da página deverá ser “/alugar-imoveis-no-rio-de-janeiro” (antes disso, pode ter a URL do seu site). Veja a URL deste post lá na barra do seu navegador, ela estará com as mesmas palavras do título: www.cesarweb.com.br/8-dicas-para-um-site-de-imobiliária-aparecer-no-google. A maioria dos sistemas de postagens (como o WordPress), gera a URL baseada no título automaticamente.

6. Use palavras que são bem buscadas e comuns em sua área

Se você é do ramo imobiliário, provavelmente precisará usar as palavras-chaves “imóveis”, “imóveis à venda”, “imóveis para alugar”, etc. Novamente, você pode pesquisar no Google Trends quais são as palavras e termos que mais têm volume de busca. Quando descobrir quais são elas, use-as nos conteúdos de suas páginas e textos.

7. Tente criar um blog e atualize-o sempre

Criar um blog e atualizá-lo ao menos uma vez por semana, com assuntos referentes ao seu segmento, ajuda sua marca a ganhar credibilidade no mercado e com o seu público-alvo. Além disso, é um ótimo meio para aumentar conteúdo e, com isso, melhorar seu posicionamento no Google – afinal, quanto mais conteúdo, melhor para o SEO. Se o seu site já está otimizado, talvez seja o momento de criar um blog para potencializar seus resultados!

8. Anuncie um imóvel em uma página ou post do seu site

Faça isso para todos os imóveis disponíveis e use as palavras-chaves no título e no conteúdo deles. Por exemplo: “Casa para aluguel em Nova Friburgo (RJ) – 3 quartos, 80m²”.

Não se esqueça de incluir todas as informações possíveis nesses anúncios: muitas fotos (15 no mínimo), que mostre todos os cômodos; valor do aluguel, condomínio (se houver) e IPTU; cômodos com o número de quartos, banheiros, vagas na garagem, etc; áreas do condomínio; localização; descrição detalhada; entre outras informações.

Seguindo essas dicas, o seu site ficará mais otimizado para o Google e outros mecanismos de busca, o que pode gerar mais vendas e locações e imóveis.

Você já está praticando algumas estratégia de SEO em seu site? Comente!

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