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Por que os advogados não serão substituídos por robôs?

A advocacia é uma profissão milenar e que vem atravessando os séculos aprimorando o processo de confrontação racional de litígios, ou seja, fazendo com que quem acusa e quem defende apresente seus argumentos racionais e ordenados para que uma terceira pessoa (um juiz, que eu não diria imparcial, mas alheio a discussão) chegue a uma decisão coerente e razoável ao caso concreto.

A robótica por outro lado é uma ferramenta recente a serviço dos seres humanos, e depende da configuração de uma lógica de programação para funcionar. Uma lógica baseada na matemática e outros sistemas de regras, que bem aplicada pode executar tarefas repetitivas milhões de vezes mais rápidas que os seres humanos. Podem ser tarefas complexas, mas repetitivas.

As transformações do Judiciário

A Justiça como um todo vem sofrendo uma mudança complexa para enfrentar o crescimento exponencial de disputas comerciais e sociais que a sociedade da informação criou com ela.

As mudanças servem para evitar os processos repetitivos em massa, criando mecanismos processuais cada vez mais ágeis para resolver essas questões que antes se arrastavam por décadas sem uma solução final, e agora se resolvem em poucos anos, com efeitos sobre todos os juízes do país.

No Brasil, por exemplo, com os julgamentos do Supremo Tribunal Federal em sede de repercussão geral possuem uma sistemática de sobrestamento de milhares ou até milhões de processos rapidamente e resolvem a questão em muito menos tempo, limitando controvérsias duradouras e desgastantes.

Todos os países desenvolvidos estão adotando medidas nesse sentido, uns de forma mais aprimorada, outros menos, mas com o mesmo sentido, de acabar ou reduzir a demanda de ações repetitivas.

Além de mecanismos que vinculam decisões do judiciário como um todo, a exemplo das súmulas vinculantes.

Sem fazer a crítica a esta metodologia que, na verdade, serve para o controle econômico sobre os direitos dos cidadãos, onde a relevância econômica da causa para governo e grandes empresas é basicamente o fator mais relevante das decisões e a fundamentação jurídica se torna coadjuvante, entendemos que a adoção desta postura fulmina a advocacia superficialista, feita simplesmente com o “copiar e colar” de petições judiciais.

Evolução da Advocacia e as habilidades essenciais de um advogado

Essa postura do Judiciário para evitar grandes volumes de ações repetitivas impõe uma evolução da advocacia, que está se transformando em uma atividade cada vez mais aprofundada e complexa.

Em realidade, as causas judiciais tendem a ser cada vez mais específicas e voltadas para a análise minuciosa da lei aplicada ao caso concreto, sendo o trabalho do advogado detalhado e aprofundando as especificidades de cada ação.

Os litígios judiciais demandam cada vez mais a atenção e o olhar detalhado do advogado, que são exigidos a exercer a advocacia utilizando de conhecimentos multidisciplinares e todos os campos do conhecimento.

Entretanto, isso ainda não é o bastante.

Um advogado também é cada vez mais exigido na habilidade de compreender situações humanas complexas, como a estratégia mais adequada para se conduzir uma situação fática a fim de que as circunstâncias mudem a realidade de um caso, e posteriormente venham a criar condições de um acordo ou até mesmo uma vitória em um processo que se considerava perdido.

São habilidades essenciais que um advogado precisa ter para performar, e que não são possíveis de serem digitalizado nem automatizado, entre elas:

Intuição

Trata-se de um feeling essencial para os advogados quando atuam. Grande parte do trabalho jurídico é baseado na intuição processual, mas também em outros setores da atividade advocatícia que vão além do processo judicial, mas na construção e desenvolvimento da banca, especialmente na conquista de segmentos de clientes ou a dedicação a uma área específica do Direito por exemplo.

Imaginação e Criatividade

Grandes problemas jurídicos, mas também casos pequenos do cotidiano são inúmeras vezes solucionados através da imaginação dos patronos, que conseguem elaborar as mais diversas soluções para os problemas dos clientes e também para os seus.

Astúcia

Quando tudo está perdido, acreditar em uma saída e mesmo que inúmeras pessoas sejam receosas e tentem desencorajar o profissional, a astúcia entra como uma qualidade essencial do advogado. Sem confiar no seu argumento e em si mesmo como detentor de uma habilidade impar de convencimento, o advogado não é efetivamente um advogado.

Serendipidade

Pouco conhecida, essa palavra designa muito do cotidiano dos defensores, pois é o termo utilizado para a habilidade de reunir meios e soluções de diversas fontes através da aplicação de possibilidades de outras áreas para a solução em outra onde aquilo nunca foi aplicado.

Ética

Ética é um conjunto de regras morais que vigoram em uma sociedade e se espera de um profissional, sendo que na aplicação em situações fáticas a ética pode resultar em formas diferentes de agir. Não há como automatizar um comportamento ético.

Propósito

Intenções pontuais e soluções de litígios em geral estão muito mais ligados a propósitos ainda maiores. O Advogado é capaz de perceber muitas vezes sem seu cliente admitir que há um propósito além do orgulho, ou do ressentimento, ou de outro sentimento humano que precisa ser apaziguado.

Jamais um robô terá condições de perceber esse propósito oculto e sentido apenas por outro ser humano.

Sabedoria

Dizem que o conhecimento tem prazo de validade. Já a sabedoria, é eterna.

A sabedoria é um conjunto de princípios e saberes que inserem no pensamento linhas gerais e são aplicáveis a cada situação e em uma forma de comportamento.

Pensamento Crítico

O Pensamento crítico vai além de aceitar o conjunto de regras e uma estrutura lógica que pareça perfeita. O Positivismo clássico objetivava criar uma ciência jurídica perfeita baseada em um sistema lógico e faliu para ser superado por um sistema de princípios abertos e aplicáveis de forma adaptável.

Empatia

Talvez seja a maior qualidade de um bom jurista, saber se colocar no lugar do próximo. Não apenas se colocar no lugar, mas imaginar e até sentir sua dor, sua angústia e sua expectativa. Recorrer ao Judiciário é algo que a pessoa comum não deseja, e evita, sendo um último recurso para evitar, repelir ou fazer valer o seu direito.

O Advogado precisa ter empatia e sentir prazer atender seu público, para só assim conseguir realmente ter sucesso em sua profissão e ser reconhecido como o representante dos anseios de seus clientes com veracidade e honestidade.

Mas qual o lugar dos robôs na advocacia?

Os robôs que, a exemplo do Watson da IBM, são capazes de adquirir conhecimentos extraordinários e acumular uma quantidade de informações volumosa, conseguindo sistematizar e colocar a disposição para a solução de inúmeros casos em poucos segundos tem sim grande papel na Transformação Digital da Advocacia.

Os robôs conseguem fazer tarefas lógicas de forma muito mais rápida, então irão realizar por exemplo uma pesquisa de jurisprudência que um estagiário de final de curso leva duas horas em apenas alguns segundos. E sistematizar e apresentar de forma clara para o advogado as opções que poderá utilizar em seu processo.

Conheça o Watson:

Os robôs ainda podem montar uma petição inicial ou um recurso em segundos, com a jusrisprudência mais atualizada e totalmente adaptada ao caso subjetivo pré-definido, mas com certeza essa petição precisará ser adaptada ao caso concreto.

Os robôs e os sistemas digitais ainda poderão ser suficientes para realizar citações e intimações, reduzindo violentamente os gastos do judiciário com seus auxiliares.

Enfim, os robôs terão papel relevante no auxílio do desempenho da atividade jurídica, seja dos advogados como dos juízes, mas não terão capacidade de substituir essas profissões intrinsicamente humanas e de análise comportamental das pessoas.

Tenha um e-mail Profissional com G-Suite

O que é o G Suite?

O G Suite é um pacote de produtividade baseado na nuvem que ajuda as equipes a se comunicar, colaborar e realizar tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, sua empresa pode se concentrar no que realmente importa.

Milhões de empresas em todo o mundo contam com o G Suite para aproveitar recursos como e-mail profissional, armazenamento de arquivos, reuniões por vídeo, agendas on-line, edição de documentos e muito mais.

Veja alguns destaques:

E-mail empresarial para seu domínio

Parecer profissional conta muito e isso significa se comunicar como você@suaempresa.com. Os recursos simples e eficazes do Gmail ajudam você a desenvolver sua marca e realizar ainda mais tarefas.

Acesse em qualquer local ou dispositivo

Verifique seu e-mail, compartilhe arquivos, edite documentos, realize reuniões por vídeo e muito mais, estando no trabalho, em casa ou viajando. Você continua o trabalho de onde parou em um computador, tablet ou smartphone.

Ferramentas de gerenciamento de nível empresarial

As configurações de administrador robustas oferecem controle total sobre usuários, dispositivos, segurança e muito mais. Seus dados estão sempre com você e eles permanecem com você caso queira mudar de solução.

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Correios encerram e-Sedex, frete mais barato em lojas on-line

Os Correios encerraram o e-Sedex nesta segunda-feira (19). De acordo com a empresa, o serviço foi descontinuado em virtude da aprovação da nova política comercial.

Destinada apenas ao comércio eletrônico, o serviço permitia o envio de mercadorias com preço reduzido em relação ao Sedex tradicional e próximo ao de uma encomenda comum, de prazo de entrega mais longo.

A recomendação é que as postagens de encomendas passem a ser feitas por Sedex ou PAC.

Além desses serviços, a empresa também afirma, em nota, que “tem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log – Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes.

NOTA DOS CORREIOS

A partir da próxima segunda-feira (19), em virtude da aprovação da nova Política Comercial dos Correios, o serviço e-SEDEX será descontinuado. Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC.

Além desses serviços, os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log – Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes.

Mantendo o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil. As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, destinando pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas, além dos consumidores finais.

Fonte: Folha de São Paulo

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Como criar um bom anúncio de imóveis à venda

Confira algumas dicas para otimizar seus anúncios imobiliários

 

A concorrência no mercado imobiliário fica mais acirrada a cada dia e, para negociar imóveis à venda, é importante estar ligado às novas tendências. Para não ficar atrás da concorrência, o corretor deve acompanhar os avanços tecnológicos e até setores que parecem estar distantes do ramo, como a internet e o marketing.

 

Atualmente, não basta colocar uma placa com o nome e telefone da imobiliária na casa e esperar que os consumidores entrem em contato. As divulgações feitas em jornais de grande circulação também vêm se tornando obsoletas. Portanto, entenda como você pode destacar seu anúncio perante a concorrência.

 

Mais da metade da população já tem acesso à internet em casa e ao menos 95,4 milhões de brasileiros acessam a rede mundial de computadores. Os smartphones e tablets trouxeram grande facilidade para as pessoas que adoram comprar ou pesquisar pela internet, e isso só tende a crescer. Portanto, um anúncio online de imóvel à venda ou para locação costuma ter grandes resultados, desde que ele tenha bom planejamento e excelente execução.

Dicas de como criar um bom anúncio de imóveis

Quem deseja criar um bom anúncio em plataformas imobiliárias deve entender a importância de dedicar tempo para isso. O perfil do consumidor e seu comportamento na jornada de compra mudaram. O que isso significa? Eles ficaram mais exigentes com relação às informações disponíveis sobre o produto e também para a facilidade de buscar e encontrar o que desejam.

 

Ter uma boa visibilidade na internet depende de diversos fatores e colocar um anúncio online e esperar que o cliente ligue pode não gerar tantos resultados. Com algumas dicas, é possível otimizar seu anúncio e fazer com que ele traga bons prospects para você.

1 – Elabore um bom começo de anúncio

Para escrever um bom anúncio, não é necessário ser especialista nisso. Seja objetivo, claro e, principalmente, verdadeiro nas informações, priorizando os dados mais importantes. Evite erros gramaticais e gírias.

 

Uma boa forma para saber se a descrição está otimizada ou não é imaginar que você é quem está buscando um imóvel e ler o que escreveu. Outro método é chamar uma segunda pessoa para fazer essa rápida análise. Se o conteúdo estiver interessante para ambos, certamente o consumidor também entenderá o recado.

2 – Preencha os campos básicos disponíveis

Ao incluir os imóveis em plataformas imobiliárias, é válido prestar atenção nos campos disponíveis para preenchimento. Quando uma pessoa busca um imóvel nesses sites, ela utiliza filtros e seu imóvel aparece conforme as informações fornecidas. Basicamente, os campos que devem ser preenchidos são:

 

  • Preço: valor de venda/aluguel, IPTU, condomínio – se for o caso.

  • Tipo de imóvel: apartamento, loft, casa, sobrado, kitnet, etc.

  • Área: metragem do imóvel – e do terreno, se necessário.

  • Espaço: quantidade de cômodos, quantos quartos, vagas na garagem, banheiro, etc.

 

Para ter ideia da importância de preencher corretamente os campos, algumas plataformas analisam o anúncio perante essas informações. O VivaReal, portal que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores, por exemplo, tem um “completômetro”, ferramenta que analisa as informações fornecidas pelo corretor e as que estão pendentes.

3 – Coloque o endereço do imóvel

Mesmo sendo um tema de discussão no mercado imobiliário, ao anunciar na internet não tem escapatória: é preciso colocar o endereço real e completo do imóvel. A chance de receber contatos mais qualificados aumenta e, consequentemente, a chance de conversão da venda é maior.

4 – Capriche nas fotos

Apenas uma foto do imóvel já não satisfaz mais o cliente. Hoje, até mesmo pela correria do dia a dia, o consumidor tem o desejo de adiantar o processo e ver tudo o que puder sobre o imóvel. Por isso, invista em fotos de qualidade. É recomendável que publique cerca de 15 imagens de todos os detalhes e cômodos do domicílio.

 

Não é necessário contratar uma equipe profissional para isso, mas é importante se atentar à qualidade das imagens, com boa iluminação, ambiente organizado, etc. Fotos e vídeos 360º também são boas ferramentas para chamar a atenção de potenciais consumidores.

5 – Divulgue o anúncio

De nada adianta ter um anúncio de imóveis perfeito se você não divulgá-lo. Além do site da sua imobiliária, inclua o anúncio em portais e também nas  redes sociais. Quanto mais lugares mostrarem seu anúncio, maiores as chances dele ser visto por quem deseja buscar um imóvel.

 

Use a criatividade, bom senso e se planeje para criar um bom anúncio de imóveis. E você, quais técnicas utiliza e acha certeira para que um anúncio de imóveis chame a atenção dos compradores? Conte para nós!

Configurando Outlook 2016

Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominios.com.br no local onde você deve inserir o SEU DOMÍNIO.

Abra o Outlook 2013

1. Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.
Pule para o passo 3.

2. Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de email clique em Arquivo e em Informações selecione Adicionar Conta como na imagem seguinte:

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3. Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta
Selecione a opção que diz Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais.
Clique em Avançar

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4. Irá aparecer a uma nova janela para Escolher o Serviço
Selecione a opção que diz POP ou IMAP
Clique em Avançar

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5. Irá aparecer uma nova janela para Adicionar Nova Conta de Correio Eletrônico
Os dados técnicos de que irá necessitar podem ser obtidos junto ao nosso suporte online (chat).
Basta entrar em contato conosco, informar o seu domínio e perguntar quais são.
Segue um exemplo abaixo:

* Em “Informações do Usuário”, no campo “Nome” insira o nome que irá aparecer quando enviar seus emails;

* Em “Endereço de Email”, insira o seu email completo, Ex.: cassia@dominio.com.br;

* Em “Informações do Servidor”, “Tipo”, selecione “POP3 ou IMAP” (Importante: Se você utilizar IMAP, no passo 7 a porta de entrada será 143);

* Em “Servidor de entrada de emails”, insira mail.dominio.com.br;

* Em “Servidor de saída de emails”, insira mail.dominio.com.br;

* Em “Informações do Login”, “Nome de Usuário”, insira seu email completo, cassia@dominio.com.br;

* Em “Senha”, a senha do seu email;

* Marque a opção Lembrar senha;

* Clique no botão “Mais Configurações…”

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6.Uma nova janela irá se abrir, “Configurações de email na Internet”;

* Na guia Servidor de Saída, selecione “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails”;

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7. Na guia Avançado, altere a porta de saída SMTP para 26 (OBS.: Em alguns casos, a porta 26 pode não funcionar adequadamente, neste caso, utilize a porta 587);

Clique no botão “OK”, a janela irá fechar.

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8. Clique em Avançar;

9. Clique no botão “Fechar”.